quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Procura-se "um Amante"

Hoje enviaram-me um mail com este título: "Procura-se um amante", e após o choque inicial, a leitura do texto revelou-se de grande prazer e por isso mesmo partilho-o convosco.

Procura-se um "Amante"
(...)
Amante é "aquilo que nos apaixona". É o que toma conta do nosso pensamento antes de adormecermos, e é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O nosso Amante é o que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante no nosso parceiro, outras vezes, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no desporto, no trabalho, na necessidade de nos transcendermos espiritualmente, numa boa refeição, no estudo, ou no prazer obsessivo do nosso passatempo preferido... Enfim, Amante é "alguém" ou "algo" que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir vivendo". (...)
Texto: Dr. Jorge Bucay Livro: "Hay que buscarse un Amante".

Foi assim, que no fim da leitura sorri para mim e pensei: o meu amante é a dança oriental... hoje e sempre! Qual é o vosso?

Nota: Um especial obrigada à Teresa que me enviou este maravilhoso texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário