domingo, 8 de março de 2009

A Mulher

Artwork © Jonathon Earl Bowser - www.JonathonArt.com

Hoje, celebra-se internacionalmente o DIA DA MULHER, em que honramos a nossa "tribo", as mulheres que foram e são importantes para nós.
Hoje, também soltamos o nosso uivo de união e gratidão pelas nossas mães, irmãs, avós, á Mãe-Terra, que tanto nos nutrem todos os dias.
Hoje, consciencializamos do nosso poder interior, da intuição, da herança sábia que nos torna seres únicos na terra.

Deixo-vos aqui, em forma de celebração, frases que me tocaram profundamente, de um artigo sobre as mulheres (1).
«Ela é a voz que diz: "Por aqui, por aqui" Ela carrega dentro de si os elementos para cura (...) ela dispõe do remédio para todos os males. Ela carrega histórias e sonhos, palavras e canções (...) Ela é tanto o veículo quanto o destino.»

«Ela (a Deusa) sempre esteve ligada a fenômenos extremos, oscilando entre ser recusada ou endeusada, evidenciando os dois extremos detectados no príncipio feminino, ou seja, contrários e complementares.»
«A mulher (...) capta as causas, os porquês do que está em volta. A intuição se autopreserva; é forte e estranha. Tem olhos, tem ouvidos que exergam e ouvem além da capacidade comum do ser humano.»

Façamos a partir de agora, todos os momentos como o reconhecimento de sermos guerreiras, curandeiras, bruxas, feiticeiras, mas sobretudo mulheres!

Despeço-me com... AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

(1) Nota: A ler o artigo "Deusa, mãe-natureza, bruxa, feiticeira, benzedeira, "o dom de ser mulher?" de Rosane Ribeiro Borges, Caderno Espaço Feminino, v. 13, nº 16, Jan./Jun., 2005.

Fonte e link do artigo: http://www.scribd.com/doc/7276139/Deusa-Mae-Natureza-Bruxa-Dom-de-Ser-Mulher

Sem comentários:

Enviar um comentário